Um pedido de casamento especial – de Eduardo para Vitória

Hoje, dia 21 de Março, é dia o Internacional da Síndrome de Down.

Vamos, antes de mais nada, a importância dessa data?

“Essa data tem por finalidade dar visibilidade ao tema, reduzindo a origem do preconceito, que é a falta de informação correta. Em outras palavras, combater o “mito” que teima em transformar uma diferença num rótulo, numa sociedade cada vez mais sem tempo, sensibilidade ou paciência para o “diferente”.

Essa data visa chamar a atenção especialmente das pessoas pouco informadas sobre as capacidades das pessoas com a Síndrome de Down. Elas possuem tantas outras características quanto os demais seres humanos, ou seja, a síndrome não as define. É muito importante que todos saibam que cada pessoa com síndrome de Down também tem gostos específicos, personalidade própria e individual, habilidades e vocações distintas entre si. Portanto, devem ser evitados os “rótulos” provocados por expressões do tipo “Ah, como ‘os Downs” são carinhosos!” ou “Eles são todos tão teimosos, não?!”… Em respeito à individualidade de qualquer ser humano, esse tipo de generalização não deve ser aplicada a nenhum grupo, nem a este, por melhor que seja a intenção de quem o faz.

Por Luciana Bettiol, Ativadora da Rede do Movimento Down

frufru

Dito isso, vamos conhecer a história da Vitória e do Eduardo? O Eduardo queria pedir a Vitória em casamento e alguns fornecedores se uniram para transformar o sonho dele em realidade.
A Vitória embarcou no romantismo do namorado (ops, agora noivo) e aceitou o pedido de casamento. Ah, o amor…
Quem conta os detalhes desse pedido são as meninas do Quer Casar Comigo BH (empresa especializada em pedidos de casamento):

Frufru

Como surgiu a ideia do pedido de casamento

 “Vimos que era amor de verdade no momento em que perguntamos para ele quem era a Vitória”… Nunca vi um olho brilhar tanto, eu soube naquele momento que precisávamos realizar o sonho dele!

 Uma amiga nos apresentou o Instituto Mano Down e ficamos encantadas com o projeto e com o carinho que eles atuam pela causa. Conhecemos alguns casais e pensamos que, promovendo um pedido de casamento para um deles, poderíamos contribuir para dar mais visibilidade para a causa e mostrar que todos podem sonhar e realizar seus sonhos.
Para nossa surpresa, quando conversamos com os responsáveis pelo Instituto, descobrimos que o Dudu já estava planejando o seu Pedido de Casamento. frufru

O noivo já sabia o que queria

O processo criativo foi surgindo de forma espontânea, porque ele já sabia exatamente o que queria. Só fomos lapidando para dar um romantismo a mais para a ocasião. Eles são muito especiais e esse casal tem uma paixão que transcende. É lindo de se ver!
 
O Eduardo e a Vitória estão juntos há quase dois anos, tem síndrome de down, e se conheceram em atividades do Instituto Mano Down.
 
Depois de conhecer o Dudu pessoalmente, ouvir ele tocando “Como é grande o meu amor por você” e descrevendo como seria o Pedido de Casamento dos seus sonhos, as fadas madrinhas do amor partiram na missão de conseguir parceiros que assim como A Quer Casar Comigo BH, se identificassem com a causa e fizessem esse Conto de Fadas se transformar em realidade!
frufru

Como o sonho se transformou em realidade

 E com ajuda de vários parceiros: @institutomanodown @valwander @anatomich @viniciusmendesfaria @studionafta @srestilobh @oconderestauranteebar @cabify_brasil e BH Flores,  o sonho foi ganhando vida!!
 
No dia 15 de março às 20 horas o Restaurante O Conde se transformou num cenário de filme!
 
A Vitória que não sabia de nada, foi com a mãe (nossa cúmplice) ao restaurante encontrar com os parentes dela que iriam comemorar o seu aniversário antecipado que foi dia 16/03.
O Dudu já estava no Restaurante aguardando a amada, muito emocionado e ansioso pelo momento.
Quando a futura noiva entrou no Restaurante, Dudu que estava escondido atrás de uma árvore, saiu tocando no seu cavaquinho a música do casal.
Suavemente Vitória abraçou e beijou todos os seus parentes e veio ao encontro do seu amado para uma das cenas mais lindas que já presenciamos na vida!
 
Ana Tomich, nossa fadinha, entrou em cena e trocou o cavaco pelo divino anel de noivado e as alianças.
Dudu se ajoelhou e disse: Amo, aceita se casar comigo?
 
E advinhemmm: Ela disse SIMMMM!!! E logo em seguida já o chamou de MEU NOIVO!!
 
A emoção invadiu o lugar e não faltaram lágrimas, sorrisos, abraços e o beijo apaixonado desse casal tão especial!
O casal deu um abraço demorado, daqueles que a gente sente na alma, e após muita emoção ele entregou o bouquet para a noiva e foi só alegria!!!
 
Ahhh.. o amor! Ele é mesmo surpreendente!
 
A vida é feita de momentos, e esse sem dúvida vai ficar marcado pra sempre na memória desse casal apaixonado!
“Respeite as diferenças fazendo a diferença”
 
Ser diferente é normal!
 pedido-de-casamento-noivos-down pedido-de-casamento-noivos-down pedido-de-casamento-noivos-down pedido-de-casamento-noivos-down pedido-de-casamento-noivos-down pedido-de-casamento-noivos-down pedido-de-casamento-noivos-down pedido-de-casamento-noivos-down emprepedido-de-casamento-noivos-downsa-de-pedidos-de-casamento pedido-de-casamento-noivos-down pedido-de-casamento-noivos-down

Frufru

Créditos:

Local: O Conde / Fotos: Val + Wander / Pedido de Casamento: Quer Casar Comigo BH / Alianças: Ana Tomich / Traje do noivo: SR by Só a Rigor  / Bouquet: BH Flores / Transporte: Cabify / Vídeo: Studio Nafta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *