Vestido de noiva curto, pode?

Recebi esse texto sobre vestidos curtos e decidi publicar para vocês porque sempre recebo questionamentos como esses.

Apesar de bem tradicionais, as mineiras estão sim aderindo à ousadia dos vestidos de noiva curtos!

Frufru

Vestidos de noiva com saias menores oferecem detalhe atual e sofisticado à noiva

Ousadia e elegância podem, sim, andar de mãos dadas. O comprimento menor do vestido não impede que a noiva esteja à altura do primor que uma cerimônia de casamento deve receber. Modelos curtos são ideais para as noivas que pretendem se casar de dia, mas também são uma ótima opção para as mulheres que não querem abrir mão da personalidade no casamento.

A escolha da simplicidade ou descontração no vestido deve se adaptar ao estilo de cada noiva e ao caráter da cerimônia. Na Cymbeline, laços, babados e rendas agregam graça e beleza ao “leque” de possibilidades dos modelos curtos da coleção 2011. “Vestidos com o comprimento menor dão um toque atual e altivo à noiva”, afirma Cristiana Dias, consultora da marca francesa para a América Latina.

Para ela, é importante destacar que, com o corpo mais à mostra, os pés e os acessórios acabam recebendo maior destaque. “Após a escolha do vestido curto, esses pequenos detalhes devem estar em sintonia. Peças bordadas, por exemplo, pedem que se evitem jóias e sapatos com muito brilho, principalmente em cerimônias diurnas”, aconselha Cristiana.”

Frufru

E eu ainda acrescento que vestidos curtos cabem muito bem em recepções menores, mais íntimas como mini weddings, por exemplo. Além de serem apropriados para o casamento civil, né? Mas nesse caso escolha modelos mais enxutos e sem tanto brilho.

 

10 Comentários

  1. Rachel disse:

    Boa tarde,

    Será que vocês podiam me indicar um para eu comprar meu vestido de noiva.
    Gostaria dele curto pois farei um mini wedding. Abraços

  2. Giovana disse:

    Boa noite, acabei de ver seu blog e amei, meu casamento será no estilo mini weddings, com 25 convidados em um local de café colonial ás 15:30h e já tenho definido meu vestido, será curto com rendas e alguns pontinhos de luz bem singelos, mas temos dúvidas no traje do meu noivo. Meu casamento será dia 14 de Outubro já está aí, vc poderia me orientar??? Bjs mil.

    1. Bel disse:

      Ei Giovana! Mini weddings são tão lindos!! Esse post que fizemos aqui vai te esclarecer sobre o traje do seu noivo: http://casandoembh.com.br/o-traje-do-noiv/. Se precisar de ajuda estamos às ordens!!
      Mostra pra gente as fotos depois, hein? Bjo.

      1. Giovana disse:

        Que delícia ser tratada com carinho, sempre estou na net pesquisando para minha fan page e nunca me responderam, achei lindo vocês me darem um pouquinho de atenção, vou mandar fotos sim, como faço para enviar? E optamos pelo terno italiano, somos altos eu tenho 1m 75cm e meu noivo 1m 84cm o terno italiano parece que foi feito para ele, obrigada pela ajuda foi ótimo, aliás optei por um adereço de cabelo, achei chique o CASQUETE, nunca tinha ouvido falar, quando provei chorei… era o que faltava. Bjs enormes e sucesso para vocês.

        1. Bel disse:

          Ei Giovana!! Pode mandar para nosso e-mail: faleconosco@casandoembh.com.br. Estou curiosa!! Casquetes são tão lindas!! Ótima escolha!! Obrigada pelo carinho, viu? Bjos.

          1. Giovana disse:

            Oi Bel, estou enviando algumas fotos, está no assunto como Casamento Giovana (Curitiba). Bjs.

  3. Bel e Ml, saudades mil de vocês meninas lindas!
    Aliás, deixa eu contar que casei e entrei pro time!!! Foi tudo muito lindo!
    Estou esperando os comentários e pitacos de vocês nos relatos publicados lá no blog, viu?
    Adorei ser a primeirinha a comentar neste post, porque sim!! Eu casei de vestido curto!

    Tudo bem, não foi um curtíssimo, até mesmo porque o casamento foi em um paróquia super tradicional de BH, ma um vestido super charmoso um pouco abaixo dos joelhos em uma cerimônia ao entardecer!

    Passem lá e confiram tudo!
    Depois deixo meu depoimento por aqui para inspirar muitas noivinhas, viu?

    Carinho enorme!
    Dani

    http://noivaembh.blogspot.com

    1. Bel disse:

      Dani, eu não consigo deixar comentarios no seu blog, então vou deixar aqui: PARABÉNS!!! Antes de mais nada, muitas felicidades à vocês, viu? E eu amei a sua recepção, da pra ver o carinho em tudo. E que noiva linda!!!!!!!! Seu penteado dava deslumbrante, sua make, seu vestido, o buquet… Tudo perfeito!!! Babei!!!! Depois quero ver mais fotos!!! bjo.

      1. Bel, obrigada pelo carinho!!! Porque será que não está conseguindo deixar recadinhos lá no blog? Preciso descobrir já!!! rs

        Foi tudo muito simples e talvez nesta simplicidade tenhamos conseguido deixar o amor transbordar em cada detalhe.

        Preciso nem dizer i qunato estou apaixonada, né? Tem coisa que fica assim: Estampada em nós!

        Para você, só tenho palavras de agradecimento (que aliás não pouco nunca)… Meu primeiro contato com a blogosfera e este mundo de noiva (adorooo!) foi com você, né florzinha?

        Vi que estará presente no encontrinho da Érika no dia 30 e trocaremos muitas figurinhas!!

        Beijo gigante, Dani

        http://noivaembh.blogspot.com

        1. Bel disse:

          Isso mesmo, Dani, quando fazemos com amor, isso fica muito claro, nítido!! Muitas felicidades para vcs e no dia 30 nós fofocamos mais!!!! bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *